terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Zumbis - A verdadeira origem dos mortos vivos


     Humanos renascidos, ou infectados com pragas, que não pensam e nem se controlam, que tem como único objetivo atacar pessoas para transforma-las em mais de seus iguais. Esses são os zumbis que ganham fama nos filmes, programas, livros e jogos, desde a década de 60 ( 1960 ~ 1969). Ficção científica? Eu pelo menos não vivi para presenciar um apocalipse zumbi. Mas que eles existem, existem.




    Acredite, ou não, realmente existem zumbis. Mesmo não sendo demônios humanoides sem pedaços do corpo, sangrando e querendo comer cérebros humanos. Muito menos mortos ressuscitados. Mas sim, africanos drogados.
    "Zuando né?!"
    Por mais incrível que pareça, não. Sem dúvidas, isso é algo muito estranho para ser aceito assim logo de cara, digo, nem mesmo eu acreditei de primeira, mas sim, é um fato. E isso já acontece a um bom tempo na África. Primeiramente, os feiticeiros sequestram pessoas, e as fazem ingerir drogas que levam os batimentos a quase zero. Os familiares das pessoas acham que elas estão mortas, e então as enterram. Logo após o enterro, o feiticeiro busca seu sequestrado, e o acorda em um ritual, fazendo parecer que o mesmo fora de fato ressuscitado. O "morto", passa a acreditar então que fora reanimado, e passa a viver as custas do feiticeiro, que o droga constantemente para forçá-lo a trabalhar em fazendas. Zumbi ou escravo? Aí cabe a você decidir...

Um comentário:

  1. Não sei se você já ouviu falar, mas existem espécies de fungos (como a ophiocordyceps)que parasitam cupins e formigas, fazendo com que vivam como zumbis. Esses fungos vivem no cérebro do hospedeiro ( que está praticamente morto), e controlam seus movimentos e ações. Zumbis, meu caro.

    ResponderExcluir