terça-feira, 6 de março de 2012

Cientologia - Uma das religiões mais caras do mundo!

    Já ouviu falar dessa religião? Eu pelo menos não. E a descobri de uma forma muito inusitada: Assistindo South Park! E para aqueles que não gostam do programa, lhes digo "Viram!! É cultura! " kk'
    Abaixo, descubram mais sobre essa religião feita por um escritor de ficção científica.

    Fundada em 1952, pelo escritor L. Ron Hubbard, essa é hoje uma das religiões menos populares, e mais caras do mundo. Obviamente, impopular por ser cara.
    A mesma fala que, a 75.000.000.000 de anos atrás, uma confederação de planetas da galáxia se reuniu para resolver assuntos como a super-população de seus planetas ( estimava-se que a população era em média 140 bilhões por planeta ). O então líder da confederação, o vilão Xenu, após pesquisar, resolveu eliminar o excedente, queimando-os nos vulcões da terra e depois, recolhendo suas almas, que foram despejadas por aqui mesmo. Essas almas ficaram conhecidas como Tetões. Estes tetões então, como eram bilhares, reuniram-se ao redor das almas que estavam na terra, a dos humanos, e os atormentam até hoje. Segundo a religião, o único jeito de se livrar desses Tetões é alcançando o nível máximo da religião, através de tratamentos e cursos caros. Para completar todos os cursos, é necessário investir mais de 100 mil dollares americanos.
    Por ter uma crença estranha e um custo muito alto, a mesma foi banida em diversos países como Alemanha e França.
    Acreditem ou não, isso é verdade. E até mesmo pessoas famosas como o ator Tom Cruise acreditam nessa religião.

Referências: Wikipédia e South Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário