quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cigarros!


    Tem sempre uma imagem de um pé podre, alguém morto, um pulmão preto, e várias outras coisas. Sempre alertando: Este produto pode matar você!; e as pessoas ainda os compram e os consomem.

"Mais viciante que drogas como álcool, cocaína, crack e morfina; a nicotina atinge o cérebro em até vinte segundos: tempo bem mais rápido que o princípio ativo de qualquer outra destas drogas. Assim, a probabilidade de um indivíduo se tornar dependente da nicotina é muito alta, com crise de abstinência bastante incômoda, que geralmente se inicia minutos depois do último trago, sendo as grandes responsáveis pela dificuldade de um fumante em interromper o uso do cigarro. Esta situação é tão séria, e triste, que não é raro vermos pacientes fumantes em estágio terminal, implorando desesperadamente por mais um trago."

Fonte: Brasil Escola - Acesso dia 09/02/2012


    Não é por menos então. No mundo, existem hoje aproximadamente 1,2 bilhões (+ do que 1.200.000.000). Sendo que destes, 38 milhões ( + que 38.000.000, +/- 20 % da população brasileira)
     Entristece-me este fato. Mesmo com todos os avisos feitos em relação ao cigarro, como as imagens em caixinhas, as palestras que comumente tem em escolas, propagandas na TV, discussões na internet, etc, diversas pessoas ainda continuam a fumar, e a começar, sem se importar com a vida que perderão aos poucos.
   Mas acalme-se, ainda há esperança! A maior parte dos fumantes do mundo, não são pessoas desta geração, mas sim da de nossos pais e avós. As tendências estão mudando, e com elas o cigarro deixará de existir, demore ou não. E se você, que está lendo isso, e é fumante, saiba, que também há esperanças para você! Diversos tipos de tratamento contra o vício estão disponíveis, desde balas anti fumo, a tratamentos em internatos.

Um Recadinho Final: Se você não fuma e nunca tentou,  sou seu fã, mas se você fuma, olhe o aviso na caixinha, zele por sua vida e comece um tratamento.
O cigarro não é apenas clichê, ele mata mesmo! Acaba com seus pulmões, dá câncer, cegueira, em questão da fumaça, faz seus dentes caírem, você envelhece mais rápido, é obrigado a tirar o time de campo, etc. Pense bem! Sua vida vale mesmo tão pouco? 


Autoria: 
                                       
Edição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário